sexta-feira, 27 de abril de 2012

+1 Volante!!!


Após se destacar no Noroeste, a diretoria do clube informou nesta quinta-feira que está negociando o empréstimo do volante França ao Coritiba.
As negociações estão em andamento e, caso se concretizem, o atleta de 21 anos defenderá o Coritiba até o final do Campeonato Brasileiro da Série A de 2012, uma vez que o volante, revelado pelo clube bauruense, possui vínculo extenso com o Noroeste.
No último jogo pelo Noroeste, França foi expulso no primeiro tempo, logo após o gol de Boka.
Diretoria destaca trabalho
Com trabalho focado na formação de novos atletas, buscando a auto-sustentabilidade do clube, o Noroeste conseguiu boa campanha na Série A-2 do Campeonato Paulista 2012, mesmo com investimento menor em relação a outros clubes – alguns deles nem chegaram ao quadrangular final – e com o início da montagem do elenco começando há cerca de 50 dias da estreia na competição.
O consultor executivo do Noroeste, Beto Souza, destaca que, mesmo com todas as dificuldades, o clube se superou e fez uma boa campanha na Série A-2. “A nossa equipe foi a antepenúltima a ser montada, o investimento foi bem menor que o de outros clubes, inclusive algumas dessas equipes que gastaram mais que o Noroeste nem chegaram ao quadrangular final e até caíram para a Série A-3. Nossa equipe fez uma boa campanha na primeira fase, se classificou com uma rodada de antecedência e, no quadrangular, chegou com chances reais de acesso até a penúltima rodada”, cita, lembrando que o técnico Amauri Knevitz e os demais integrantes da Comissão Técnica, como o auxiliar Luciano Deitos, o preparador físico Robert Yoshio e o preparador de goleiros Marcos Romano foram apresentados no dia 5 de dezembro, quando começou o trabalho de montagem do elenco, que contou também vários atletas formados no clube.
“Claro que todos nós queríamos o acesso, e sabemos que agora a situação ficou bastante complicada em termos de classificação para a Série A-1, mas é importante salientar que a campanha foi boa, todos os atletas se dedicaram muito, desde a primeira rodada, não faltou empenho, foram alguns detalhes que acabaram pesando, coisas do futebol. Além do elenco, toda a Comissão Técnica se empenhou muito, o Amauri Knevitz desenvolveu um grande trabalho ao longo da Série A-2 e soube extrair o potencial dos atletas”, destaca Souza.
Ao longo da Série A-2 (somando primeira e segunda fases), o Noroeste disputou 24 jogos, com 9 vitórias, 9 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 50% dos pontos disputados. No sábado (28), às 19h, o Noroeste encerra sua participação enfrentando o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. “Todo o elenco e Comissão Técnica se dedicaram muito ao longo do campeonato, tenho certeza que nesta última rodada não será diferente, pois o Noroeste tem que entrar em campo sempre buscando a vitória, em qualquer situação”, finaliza Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário