quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Brilhantes MCP, VR, PM, FPF, e MP!





Simplesmente brilhante a idéia de ATLE-tiba com torcida única.

Mais do que a falta de policiamento, valeu o bom senso de todos em por apenas torcedores do Atlético PR neste jogo e apenas torcedores do Coritiba no jogo da volta. O chamado princípio da equidade.

Se somos fanáticos pelo Atlético, ótimo. No entanto, temos o dever de aceitar que o nosso vizinho seja torcedor do Coritiba, ou do Paraná. E vice-versa.

Mas o que vemos atualmente é uma intolerância desmedida com o torcedor adversário (não inimigo mortal), muito disso como resultado da violenta sociedade que nos cerca.

Infelizmente, ainda vivemos em um ambiente sem a devida educação e respeito com o próximo.

Acertaram então, na medida protecionista aos torcedores e acima de tudo moradores da cidade de Curitiba, Mário Celso Petraglia, Vilson Ribeiro, Polícia Militar, FPF e por último o Ministério Público, este após insistência de todos os outros.

Como de costume, ponto contra aos srs radialistas, em especial aos da radio T... que vociferavam ontem nos microfones sobre o não envio dos ingressos por parte do Atlético ao Coritiba. Chegaram ao cúmulo de inflamar o mandatário verde Sr Vilson a cobrar punições contra o Atlético em virtude de tal desrespeito. Lamentável visto que deveriam também tentar proteger os torcedores.

O que precisamos entender é que somos torcedores adversários durante 90 a 95 minutos. Após isso voltamos a ser vizinhos, colegas e em alguns casos amigos. Cada um com suas cores preferenciais.

Sendo que as cores diferentes de cada um ficam para o próximo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário