quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Vai Leo Gago, Vem Emerson!!!

A transferência do volante Léo Gago ao Grêmio, confirmada na tarde desta quarta-feira (28)  pela Superintendência de Futebol do Coxa, trouxe uma outra notícia ainda não conhecida pela nação alviverde. No acerto entre as duas equipes, o meia Emerson, de 19 anos, uma das promessas da nova geração gaúcha, agora faz parte do elenco coritibano. A negociação foi concluída pelo esforço de ambas as equipes e do empresário de Emerson, Jorge Machado.
Aos 19 anos, o meia, que também atua com segurança como segundo volante, teve seus primeiros momentos de formação no Internacional. Com pouco tempo no Beira Rio, foi transferido para o Juventude, de onde saiu para o Grêmio, equipe na qual fez grande parte de sua formação, foi artilheiro do time em uma de suas participações na Copa São Paulo.
O garoto teve, recentemente, grandes momentos nas suas duas ultimas participações nas Seleções Brasileiras de Base. Em competições no Brasil e no Japão, nas quais foi campeão, marcou três gols e pôde viver a experiência da responsabilidade de vestir a camisa verde e amarela.
De acordo com Machado, que acompanha a carreira do atleta de perto, “suas participações na Seleção são sempre muito elogiadas e é normal vê-lo com a braçadeira de capitão. É uma motivação trabalhar com o garoto assim e tenho certeza que ele será muito importante para o Coritiba e também a camisa do Coritiba será muito importante para ele”, disse o empresário.
“Desde que conversei o  Felipe Ximenes pela primeira vez, quando tratamos a negociação de outros atletas, percebi que existe uma seriedade muito grande nos projetos do Coritiba e temos uma aproximação de ideias enorme. Essas razões certamente ajudam na parcerias”, diz Machado, revelando a presença de outros projetos com o Coxa.
“Quando houve a possibilidade de termos o Emerson no nosso elenco fizemos um garimpagem, mas já sabíamos de algumas de suas qualidades. Sua versatilidade, por exemplo,  pois joga como meia e também como segundo volante, e o fato de ser destaque nas seleções brasileiras de base”, resume Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba.
Nome: Emerson Gustavo Pinto dos Santos
Nascimento: 27/02/1992
Peso:  74kg
Altura: 1,80m

Nenhum comentário:

Postar um comentário