sexta-feira, 8 de julho de 2011

Coritiba quer ter condições de jogar competições internacionais a partir de 2013

Em entrevista à rádio Transamérica na manhã desta quinta-feira (7), o superintendente de futebol do CoritibaFelipe Ximenes explicou que o objetivo técnico do Coritiba a médio prazo é poder disputar competições continentais sem sofrer sobressaltos técnicos como aconteceu, por exemplo, com o Sport, que disputou a Libertadores em 2009 e foi rebaixado no mesmo ano.
“Queremos que o clube tenha um crescimento sustentado ao longo dos anos e não dependa de nenhuma pessoa. O projeto foi apresentado em 2009 e a partir de 2013 passaremos a disputar competições continentais com segurança. Vimos vários times que se classificam para a Libertadores e caem no ano seguinte. Por mais que parece discurso politicamente correto, é preciso fortalecer a instituição“, disse Ximenes.
O dirigente revelou que a meta técnica deste ano está sendo cumprida e que resta apenas ficar entre os dez no Campeonato Brasileiro. “Foi apresentado ao conselho deliberativo as metas técnicas deste ano. A primeira era o bicampeonato paranaense e a segunda era ao menos repetir a melhor campanha do clube na Copa do Brasil (era semifinalista). Foram cumpridas. Agora é ficar entre os dez primeiros no Brasileiro. Pode ser tanto oitavo, quanto terceiro”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário