sábado, 4 de junho de 2011

Marcos Aurélio treina e é esperança para o Coritiba no jogo da final


A expectativa do torcedor do Coritiba gira em torno da participação do atacante Marcos Aurélio no segundo confronto da final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Vasco, no Estádio do Couto Pereira. Se depender da disposição do jogador no coletivo dessa sexta-feira, no CT da Graciosa, ele atuará pelos menos 45 minutos.
Fora dos gramados desde o dia 23 de abril – no jogo contra o Atlético-PR, que selou o bicampeonato paranaense – o atacante participou do treino, escalado no time reserva. O atacante mostrou disposição e foi um dos que mais correu no gramado, chutando forte de fora da área e provando que a coxa esquerda está recuperada da lesão que incomodava. Na segunda metade do treinamento, Marcos Aurélio saiu e começou a correu em torno do campo.
Para o médico do clube, Braúlio Moreira Júnior, se o jogo fosse neste domingo, o atleta estaria vetado, mas a situação poderá mudar até quarta-feira. Sobre o fato do atacante entrar mesmo sem estar cem por cento recuperado, o médico afirma que o caráter decisivo do jogo poderá influenciar.
- É sempre um risco. Obviamente que estamos em uma situação especial, jogando por um título inédito para a gente. Mas não será uma decisão isolada do departamento médico. Nós trabalhamos em conjunto com as outras áreas, principalmente com o comando técnico – completa o médico.
Para o técnico Marcelo Oliveira, o atleta se movimentou e conseguiu mostrar que está se recuperando gradualmente, mas acha que dificilmente o Marcos Aurélio poderá participar do jogo inteiro.
- É preciso avaliar qual é a situação dele, para que ele não entre e agrave mais a lesão. Gostei da movimentação dele no treinamento de hoje e se pudermos contar com ele, será um reforço importante – completa Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário