quarta-feira, 25 de maio de 2011

Entrevista
Édson Bastos, goleiro do Coritiba
Como está o moral do time para o importante jogo de hoje contra o Ceará, partida que pode levar o Coxa à final da Copa do Brasil?
Tentamos nos mobilizar o máximo possível. A motivação, por se tratar de uma decisão, vem ao natural. Não é necessário falar muita coisa. Procuramos passar tranquilidade, confiança, acima de tudo, para os mais jovens fazerem um bom jogo.
A experiência de jogadores como você, Pereira e Jéci, ape­­sar de os dois últimos não jo­­garem hoje, pode ajudar a equipe?
Pode. Temos essa possibilidade, jo­­gando por um resultado simples. Do outro lado, uma equipe pro­­cu­­ran­­­do jogar no nosso erro, como foi o Atlé­­tico-GO. Precisamos man­­ter a con­­cen­­tração. É uma decis­­ão, e ela é de­­finida em detalhes. Hoje temos um grupo comprometido, que sabe mui­­to bem o que quer. Fico feliz por ver no semblante de todos essa vontade.
Se a partida terminar com novo empate por 0 a 0, te­­re­­mos pênaltis. Preparado para uma eventual disputa deste tipo?
Pênalti é momento. Nossa preocupação é vencer o jogo, temos 90 minutos para isso, até porque so­­mos os mandantes. Como falei após a partida de ida, o primeiro resul­­tado [0 a 0] só vai ser bom se fizer­­mos o resultado em casa.
Qual a diferença desse grupo para o que foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil pelo Inter, dois anos atrás?
Não gosto de comparar muito o que se passou. Nosso momento é bom, temos de esquecer 2009. É outra situação, outros jogadores, poucos estiveram naquela oportunidade. Enfrentamos uma equipe que vinha em um momento muito bom, o Inter. São situações totalmente diferentes. Temos essa possibilidade real de chegar à decisão. Vamos, com calma, trabalhar para que isso aconteça. (FR)


Nenhum comentário:

Postar um comentário