sábado, 7 de maio de 2011

CoritiBarça liquida o Palmeiras!



A sequência de 23 vitórias do Coritiba já alertava o time do Palmeiras para o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas a goleada aplicada por 6 a 0 mostrou que além dos 24 triunfos somados agora, o Coxa também dá espetáculo na atual temporada, ao melhor estilo CoritiBarça!

Aos que teimavam dizer que ainda faltava um desafio maior para o time paranaense, os primeiros minutos de jogo mostraram o que seria a corrida entre a lebre e a tartaruga. Rivaldo parecia estar em câmera lenta tentando bloquear as decidas pela esquerda palmeirense, João Vitor corria perdido no meio e a defesa batia cabeça para bloquear Rafinha e Davi, que trocavam passes em alta velocidade em um rodízio com Anderson Aquino e Bill.

E uma das grandes virtudes do técnico Marcelo Oliveira foi perceber que a elogiada defesa do Palmeiras se perdia quando havia troca de marcação. Para surpreender, o Coxa levava a bola sair do meio para as pontas com zagueiros e volantes surgindo de surpresa para concluir na área. Assim, a equipe da casa ainda perdeu boas chances de marcar. O defensor Emerson, que já havia desperdiçado um gol feito, abriu o placar.

O meio paranaense era soberano demais, Leandro Donizete e Léo Gago desarmavam com ótima qualidade de passe na saída. Virtude que ficou evidente no segundo gol, um contra-ataque rápido, de pé em pé, até a conclusão de Davi.

Não é por acaso que o time mais vitorioso do país em 2011 foi soberano em campo, parecia ter um a mais mesmo antes da expulsão de Rivaldo. Um carrossel que permite força máxima em todas as frentes. A inversão inteligente de posições é tão grande que os seis gols foram marcados por jogadores diferentes.

Pobre São Marcos, não merecia voltar a jogar justamente na partida em que o Verdão foi esmagado com a bola rolando, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário