quarta-feira, 11 de maio de 2011

Coritiba terá de pagar indenização

O goleiro Rodrigo Café conseguiu provar na Justiça do Trabalho que foi coagido a pedir rescisão de seu contrato com o Coritiba em 2007. Com isso, o Alviverde foi condenado, segundo decisão doTribunal Superior do Trabalho (TST) concluída na última sexta-feira (6) e divulgada nesta terça-feira (10), a pagar indenização ao atleta, atualmente no Brussels, da segunda divisão belga.
O advogado do goleiro, Dyego Tavares, explica que o valor da rescisão será calculado e deve chegar próximo de R$ 100 mil. Foi pleiteado o valor da multa rescisória, de R$ 1,7 milhões, o que não foi reconhecido pelo STT.
Café conseguiu provar, segundo informações do site do TST, que foi dispensado após uma discussão com o meia Renan, do Paraná, no Paratiba do dia 11 de abril de 2007. O goleiro conseguiu na Justiça o reconhecimento da rescisão indireta e a isso o direito ao FGTS, prêmios, indenização da cláusula do contrato e os salários não pagos.
O Coxa havia alegado que o jogador foi emprestado ao Bahia antes de assinar um contrato com um clube estrangeiro, o Naval de Portugal. O Bahia negou a versão do empréstimo. O Alviverde ainda tentou se defender em um dos recursos dizendo que é normal atletas com rendimento abaixo do esperado irem para a “geladeira” e que o atleta teria feito a rescisão de vontade própria e consciente acompanhado de um advogado.
FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário