segunda-feira, 2 de maio de 2011

Coritiba pode perder atacante para jogo contra o Palmeiras

Bicampeão paranaense e classificado para as quartas de final do Copa do Brasil, o Coritiba pode perder o atacante Bill para o jogo contra o Palmeiras que acontece na quinta-feira, dia 5 de maio, em razão de uma expulsão nas oitavas de final da competição nacional. A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgará o caso nesta segunda-feira, dia 2 de maio, em sessão a partir das 18h.

Bill foi expulso após comemorar o quarto gol que fechou a goleada de 4 a 0 do Coritiba em cima do Caxias/RS, de forma excessiva. O jogador, que já tinha um cartão amarelo, foi para o chuveiro mais cedo, aos 34 minutos do segundo tempo. Além de Bill, o volante Edenílson, do clube gaúcho, também foi expulso. O volante levou o segundo amarelo em razão de simular um pênalti. O primeiro cartão do jogador foi em virtude de reclamação.

Ambos os jogadores foram denunciados no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Os jogadores podem pegar uma suspensão que varia entre uma e seis partidas. A diferença é que, se condenado, o atacante do Coritiba cumpre a pena nas fases seguintes do Copa do Brasil. Já o volante do Caxias/RS, se condenado, cumpre em partidas da Série C do Brasileirão, próxima competição nacional que o time do Sul disputará neste ano.


FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário