terça-feira, 19 de abril de 2011

Atlético garante taça na Arena se Coritiba for Bi, E Será!!!!


A Federação Paranaense de Futebol confirmou ontem, através de seu diretor de futebol, Amilton Stival, que o Coritiba, caso venha a sagrar-se bicampeão estadual no Atletiba de domingo, irá receber o troféu na Arena da Baixada -local da partida.
A entrega, segundo a entidade, está prevista no regulamento. “Se houver a conquista, será entregue na Baixada. Se não houver, será entregue no Alto da Glória no domingo seguinte”, explicou Stival.
Desta vez, tudo leva a crer que o Atlético não irá se opor à regra da competição. Apesar de ninguém da diretoria rubro-negra ter recebido oficialmente um comunicado da Federação Paranaense de Futebol, o diretor de futebol Valmor Zimermann assegurou ontem que não haverá problemas em a FPF entregar a taça ao rival, ainda no gramado do Joaquim, em caso de empate ou vitória alviverde.
“Eu não vejo problema. Até porque, se fosse conosco, também gostaríamos de receber o troféu lá. O Atlético é civilizado”, disse Valmor. Mais tarde, através da assessoria de imprensa do Atlético, o presidente Marcos Malucelli declarou que, caso o Coritiba seja campeão domingo, a entrega do troféu será feita no estádio atleticano sem problemas.

Mas em 2008, o Furacão, que na época era comandado por João Augusto Fleury e Mário Celso Petraglia, impediu a Federação de fazer a entrega ao Coritiba. Os jogadores do Coxa comemoraram com uma taça de plástico vinda da torcida, gerando uma grande polêmica pela falta de desportividade da diretoria rubro-negra, que nem deixou a federação entrar com o troféu no estádio.

Segundo Amilton Stival, a entrada do troféu na Arena da Baixada, domingo, será discreta. O deslocamente da taça para o estádio só deve ocorrer após o término do primeiro tempo. Até lá, ele ficará guardado na sede da FPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário