quinta-feira, 3 de março de 2011

Não é de hoje que o maringaense se preocupa mais com o futebol de outros estados do que o próprio Campeonato Paranaense. Mais vale um jogo entre Corinthians e Mirassol, televisionado, do que um clássico do Paraná. Mas não é regra. O jovem Itamar Augusto Meurer Piano é uma das poucas exceções. Era. Até se declarar palmeirense, mesmo vestindo a camisa da torcida Coxa-Branca. Na pele está tatuado o alviverde paulista.

Trajado com as cores do Coritiba, com camiseta regata e boné do alvi-verde curitibano, foi fácil observar o distintivo do Palmeiras desenhado nas costas. Logo ele revelou o motivo da camisa Coxa-Branca. “Sou membro de uma torcida uniformizada do Palmeiras. Nós temos uma aliança com a Império Alviverde [organizada do Coxa]”, explicou Rovilson, como é conhecido entre os amigos. “Somos irmão praticamente.”
Como participou do evento promocional que o Coritiba fez em Maringá, para trazer o público do interior para mais próximo do time da capital, o jovem não deixou dúvidas e avisou que o coração é mesmo do alviverde paulista. “O coração é palmeirense, mas se precisar eu visto as cores do Coritiba também”, declarou o torcedor, que foi em diversos jogos do Coxa no Paranaense.
Maringaense, Piano é mais um apaixonado pelo esporte que possui maior apresso por clubes do futebol paulista. “Eu acho errado, mas não teve jeito: sou palmeirense desde os dois anos”, lembrou, enfatizando que os fanáticos por futebol deveriam torcer por equipes da região em que vivem.
E mesmo uma pena, e so ele ir a um ou dois jogos do COXA, que ele nunca mais vai querer saber de outro time....

Um comentário: