segunda-feira, 14 de março de 2011

Entrevista com Giovani Gionédis para o site www.vozdocoxa.com.br Parte IV


Moderador: Albano Pergunta: Doutor Gionedis, qual sua visão sobre os novos sócios do clube não terem mais direito a voto nas eleições?

Giovani Gionédis: Nos fizemos vários planos de sócios. Depois de muito estudar o clube, sentimos que seria necessário ter sócios para oxigenar as idéias. O clube 'era fechado só 1000 sócios votantes. Então lançar o sócio com direito a voto foi uma conquista dos torcedores e uma necessidade de democratização e oxigenação de idéias. Eles fecharam e argumentam (isso posso falar porque me disseram) que não querem mais sócios com voto. Uma tentativa de se perpetuar no poder. Combati isso no conselho e exigimos uma abertura para sócios com voto. Parece que irão apresentar uma proposta com luvas, etc...

Cunhado: Presidente, como o Sr vê, muitas pessoas que afastou de cargos no clube, hoje estão voltando sem ninguém falar nada, queriam fazer coisas danosas ao clube e hoje se vestem de bons moços!

Giovani Gionédis: Veja, eu assumi no lugar do Chico Araújo. Quebramos aquela estrutura arcaica onde todos ganhavam. Exemplo: diretor jurídico, diretor financeiro, diretor de marketing, todos amigos, parentes, etc... Criamos dentro do conselho responsáveis pelo setor sem receber e pusemos coordenadores remunerados (Dois escalão) exemplo: o Espeto coordenava a parte dos sócios e nunca contratamos uma empresa ganhando 38%. Essa estrutura arcaica e de amigos pesa no bolso e a conseqüência vem mais tarde.

Fuzetto: quase tudo já foi perguntado, mas, gostaria de saber do sr. o que pode ser feito contra os desmandos e quase um balcão de empregos que foi instalado no Couto. Por exemplo: como conselheiro o Senhor pode exigir que a diretoria se explique quanto ao caso do Sr Adriano Hartmann, que segundo nossas pesquisas é o dono da empresa dos 38%?

Giovani Gionédis: O Adriano Hartmann fez essa colônia de ferias cobrando 600 reais com 105 pessoas ganhando 50%. Estão mamando, é isso. Ganharam a eleição e tem o conselho por quatro anos.Não sei se agüentam até lá. Eu tenho questionado sim. Não tenho me furtado. Tenho ido à reunião com um ambiente de todos os que me xingavam, que só eram estes. Ainda vai rolar muita água. Só tenho uma preocupação: O Coritiba, não podemos perder de vista o nosso Coritiba.

Fuzetto: Em conversas com os amigos da Menor, cheguei à conclusão que a única forma de se ter um contraponto à atual administração seria a formação de uma associação dos sócios do Coritiba, o sr, acha que isso seria viável e teria alguma força de cobrança junto a diretoria?

Fuzetto: Só para constar, a empresa da colônia de férias e a do plano de sócios é a mesma, dai a nossa afirmação de que o Adriano Hartmann seria o cara dos 38%.

Giban: Doutor Gionedis, O senhor tinha um projeto de um novo Estádio multiuso para o Coritiba, inclusive, salvo ledo engano, com patrocínio integral. Esse projeto foi abandonado pelo atual gestão? Lembro o Coxa fará 100 anos em 2009 e não vejo nada planejado. Poderia nos revelar quem eram os investidores? Antecipo-me a convidá-lo, dependendo da sua agenda e disponibilidade e paciência, em nos reunirmos, ao vivo, numa churrascaria ou onde achar melhor...Assim debater com mais dinamismo o Coritiba, teria essa paciência com a MENOR presidente?

Giovani Gionédis: Quando assumi o Coxa o estádio estava horroroso. Fizemos então uma revitalização e iríamos terminar o terceiro anel. Com a vinda da Copa surgiram investidores e inclusive contrataram o projeto do novo estádio, dentro do melhor padrão da FIFA. Não tinha nada com Moura ou Pinheirão. Só queríamos a área por 100 anos. Fizeram um estardalhaço. Perderam o investimento e o Paraná vai perder a COPA. Nos porcos, não atende a FIFA. Por outro lado o Coritiba ganhava um estádio por 100 anos e tinha a propriedade do Couto no centro da cidade para fazer empreendimentos e ter renda, renda para futebol. Abandonaram tudo. Dizem que vão demolir o Couto e construir ali.

 Giovani Gionédis: Eu quero agradecer o Albano pela oportunidade. Eu acho que ficaríamos aqui a noite toda e não esgotaríamos o assunto. Nos tínhamos 14 pessoas perguntando. Sugiro que se faça um jantar, lá no Couto, na churrascaria com essas pessoas. O Espeto pode acertar com vocês, eu irei com prazer e aí olho no olho discutimos o COXA. Laroca pode fazer a ultima, depois encerramos e voltamos a discutir no jantar

Um comentário:

  1. muito me surpreende um time como o COXA, ter como dirigente um puto como esse giovani VIADO, roubou o BANESTADO E tomem cuidado curitibanos idiotas vai acabar fazendo besteira ai também, não gostou geovani. Pega Eu! Viado

    ResponderExcluir