quinta-feira, 10 de março de 2011

Entrevista com Giovani Gionédis para o site www.vozdocoxa.com.br Parte I

Ola, estarei republicando entrevista feita em junho 2008 ao site www.vozdopovo.com.br  , previamente permitido pelo Albano.
Abraço Albano!

Luso: Bem, antes da pergunta em si eu gostaria de passar a minha impressão sobre a sua gestão.
Na opinião de grande parte da torcida a sua direção foi marcada por altos e baixos...
Fomos campeões invictos do Estado, fomos à uma libertadores e também campeões da segundona...
Por outro lado passamos pela maior (ou uma das maiores) humilhação da história do Clube que foi o rebaixamento à segundona...
Quais foram, na sua opinião, os maiores acertos e os maiores erros de sua gestão?

Giovani Gionédis: Os maiores acertos, acho que foi o de tentar preparar o Coritiba para futuro com solidez financeira. Não existe futebol sem dinheiro.
Erros: não demitir o treinador depois do Atletiba, confiar na comissão técnica de que tínhamos time para não cair, confiar no preparador de goleiros que errou etc.

Luso: Presidente, a solidez financeira parece que não foi alcançada, visto as declarações dos atuais dirigentes. O que houve para interromper este processo?

Giovani Gionédis: Você não corrige 50 milhões de dívidas em 06 anos, ainda mais que caímos para a segunda divisão. Mas a dívida esta equilibrada. Hoje não devemos a bancos, não devemos impostos, devemos a ex-presidentes que diziam que davam dinheiro e emprestavam, devemos a parte trabalhista que ainda 90% pertence a antes de minha gestão.
Se não tivesse bem como comprariam jogadores, aliás estão torrando dinheiro e dinheiro não aceita desaforo.

Giovani Gionédis: O coritiba voltou a ser cabide de emprego, é só verificar.

Giban : Boa Noite, Senhor Presidente. Com esse choque gestão que foi a passagem da diretoria anterior para sua gestão...Com os cortes e o ajustamento financeiro para o futebol, pois lembro bem que o Coxa estava a beira de um processo falimentar...Teve muita gente descontente? O que os Conselheiros fizeram na época?

Giovani Gionédis : O conselho é formado por conselheiros natos (ex presidentes) vitalícios (mais idosos) e 120 eleitos. São os mesmos. Eu herdei o Coritiba do Chico Araújo que agora volta como se fosse o melhor de todos. Não fez nada, endividou o Coritiba e ganhou o que? O plano de recuperação financeira foi deixado lá. Nos ainda tínhamos uns dois anos para deixar o Coritiba ficha limpa em tudo. Ficou triste porque foi abandonado e aposto, que em menos de 01 ano eles vãos a bancos novamente (porque agora tem ficha limpa)

3 comentários:

  1. Poise Albano, como voce me disse, o GG profetizou e aconteceu... os safados dos diretores falaram de boca cheia que colocavam dinheiro no Coxa, veja agora ta cheio de safado arrancando tudo oque conssegue carregar do "NOSSO CORITIBA"

    ResponderExcluir
  2. Emerson

    Só uma correção, ele profetizou um pouco antes, essa entervista foi em junho de 2008

    Albano

    ResponderExcluir