quarta-feira, 23 de março de 2011

Campanha do Coritiba é destaque em site da FIFA

Ao lado de grandes clubes do futebol mundial, o Coritiba é destaque em matéria do site da FIFA, publicada nesta quarta-feira (23). De acordo com a reportagem, o "13" virou número da sorte no Verdão.
A FIFA destaca as 13 vitórias consecutivas do Coxa e também os 18 jogos de invencibilidade na temporada - a última derrota do Coritiba ocorreu no encerramento da Série B em 2010, diante do Guaratinguetá.
Além de ressaltar a campanha alviverde, o site também destaca o papel do atacante Marcos Aurélio. O jogador é o segundo maior artilheiro da história coxa-branca neste século, com 40 gols anotados - perde apenas para Keirrison, que possui 65 gols.

VEJA:
13 vitórias consecutivas e 18 jogos de invencibilidade mantêm o Coritiba na liderança do Campeonato Parananense e avançando com tudo na Copa do Brasil. O Coxa não perde há quase cinco meses, quando foi derrotado por 3 a 2 pelo Guaratinguetá na última rodada da Série B. Vale lembrar que o jogo era só para cumprir tabela, pois o time paranaense já havia conquistado o título da segundona e garantido o retorno à divisão de elite do futebol brasileiro. Três das 13 vitórias foram obtidas na Copa do Brasil — o time comandado por Marcelo Oliveira ficou próximo das oitavas de final após o triunfo de 2 a 1 fora de casa sobre o Atlético Goianiense — e as outras dez foram conquistadas no campeonato estadual. Campeão do primeiro turno, o Coritiba lidera também a tabela do segundo e está a caminho de conquistar o seu 35º título paranaense sem nem mesmo precisar disputar uma final. O astro da vitória de 3 a 0 sobre o Cascavel no sábado foi Marcos Aurélio, que anotou o seu 40º gol pelo clube, estabelecendo-se como o segundo maior artilheiro do Coxa neste século, atrás apenas dos 65 gols de Keirrison.


Nenhum comentário:

Postar um comentário