quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Goleada, Coritiba faz 5


Sem precisar de muito esforço, o Coritiba superou com facilidade o Iraty, vencendo por 5 a 0 o jogo que encerrou a sexta rodada do Campeonato Paranaense, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Com o resultado, praticamente garantido com três gols em apenas 17 minutos de jogo, o Coxa recuperou a vice-liderança que havia perdido um dia antes para o Corinthians Paranaense.
Com 14 pontos ganhos, o Coritiba segue nos calcanhares do líder Cianorte, que tem 15, e livrou dois pontos de vantagem para o Timãozinho. Na próxima rodada a equipe alviverde visita o Rio Branco, que demitiu o técnico Saulo de Freitas, tentando voltar à liderança que ocupou até a quarta rodada.
Para o jogo de domingo, às 17h, o técnico Marcelo Oliveira aguarda a recuperação de Leonardo. O titular agora tem a forte concorrência de Bill, que marcou gol nos dois últimos jogos e pode ser efetivado na equipe.
Com três gols logo no início, o primeiro já aos 55 segundos, quando Rafinha arriscou de longe e contou com o montinho artilheiro para enganar o goleiro Renato, o Coritiba definiu muito cedo o jogo.
Com um jogo envolvente, comandado pelos velozes Rafinha, Marcos Aurélio e Davi, que não tinha posição fixa, o time chegava fácil à área adversária. Foi assim que Bill, aos 11, e Davi, aos 17 minutos, tiveram espaço de sobra para escorar para as redes os cruzamentos de Rafinha e Eltinho, respectivamente.
A goleada estava desenhada e só não veio porque Renato fez milagre em cabeçada à queima-roupa de Emerson e porque Bill perdeu gol feito, sozinho na frente do goleiro, que já estava caído. Tudo isso aconteceu nos primeiros 25 minutos de jogo e o primeiro tempo poderia muito bem ter acabado aí, porque os 20 minutos seguintes viraram um treino coletivo para o Coxa.
Que voltou com o pé no freio na etapa final e cedeu espaços para o Iraty buscar a reação. Mas Édson Bastos foi bem ao defender duas ótimas cobranças de falta de Bruno e um petardo de Eydison.
Do outro lado, o angolano Geraldo foi mais eficiente, vencendo o goleiro Renato em um chute cruzado, na primeira conclusão alviverde a gol na etapa final, aos 32 minutos. Para completar a festa, Marcos Aurélio ainda fez um golaço, acertando o ângulo esquerdo de Renato, aos 44 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário