sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Coritiba integra três jogadores da base ao elenco principal


Três dos reforços apresentados pelo Coritiba nesta quarta-feira passaram quase despercebidos pela imprensa e pelos torcedores em geral. Djair, Luccas Claro e Dudu foram ofuscados pelas chegadas de Emerson, Eltinho e Davi – além da renovação de contrato do volante Leo Gago. Principais destaques do time Sub-20 do Coxa no Brasileirão da categoria, eles ganham em 2011 a chance de começarem a trabalhar no time profissional.
O ano da base Coritiba foi muito positivo. Além do bom desempenho no Brasileirão Sub-20, o time conquistou o inédito título da Taça BH de Juniores. Motivos de sobra para apostar nos jovens talentos.
- Devemos incorporar em janeiro três atletas: Djair, Luccas Claro e Dudu. São atletas que, além de qualidade, conhecem a história do clube - disse Felipe Ximenes, superintendente de futebol do Coritiba.
O 'veterano' dessa turma é o meia Dudu. No clube deste a categoria Sub-13, o jogador é a personificação desse profissional identificado com o clube citado por Ximenes.
- Esses atletas estão fazendo um ciclo inteiro no clube e isso é muito difícil de acontecer. Nós tentamos manter a tradição de ter jogadores desde pequenos no clube e aproveitá-los no profissional - explicou Mario André Mazzuco, coordenador das Categorias de Base.
Com a chegada dos pratas-da-casa ao time principal, o elenco do Coritiba terá quase 45% do seu grupo formado no CT da Graciosa.
- Do elenco que deve se apresentar em janeiro aproximadamente 42% de jogadores da base. Esperamos aumentar cada vez mais esse aproveitamento. Se pudéssemos escolher, teríamos 100% - disse Ximenes.
Subir para o profissional não significa que o jogador vai ser aproveitando imediatamente pelo técnico Marcelo Oliveira. O período de convivência com o time principal significa um aprendizado muito grande.
- Lançar jogador de base não é só colocar para jogar, mas sim vivenciar a rotina do elenco profissional. Isso é extremamente importante.
Dudu comentou a chance que recebeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário