sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Conselheiros do Coritiba discutem estatuto.

Um Coritiba com o estatuto cada vez mais democrático. Esse é o motivo de uma de reunião de conselheiros que ocorre hoje, dando capítulos finais para uma das principais reivindicações de torcedores durante todo o ano de 2010.

Fruto de uma grande coleta de assinaturas ocorrida no início do ano, a campanha pelo novo estatuto pedia um Coritiba mais transparente. O discurso foi incorporado pela atual gestão, que durante o ano criou um espaço para sugestões de associados no próprio site do clube.

Da internet vieram mais de 200 sugestões, muitas delas incorporadas ao texto que será concluído hoje e apresentado aos cerca de 180 conselheiros do clube no dia 13 de dezembro. "Todo processo foi coordenado por uma comissão legislativa composta por cinco pessoas, que conduziram a montagem da proposta final", explica o presidente do conselho deliberativo do Coritiba, Omar Akel. 
Depois da redação final do documento, escrito e analisado por advogados e desembargadores ligados ao Coritiba, o próximo passo será a convocação de uma assembleia geral de sócios. "Isso deve ocorrer no final de janeiro ou início de fevereiro", afirma Akel, ressaltando a necessidade de aprovação pelo conselho deliberativo na segunda-feira.

Os organizadores do movimento das assinaturas pela reforma estatutária mostram entusiasmo. Entre eles está Percy Goralewski, 33 anos, responsável pelo site Coxanautas.
"Sempre defendemos que alguns paradigmas e padrões precisavam ser quebrados. Isso começou a ocorrer quando entreguei as assinaturas diretamente nas mãos de Omar Akel", afirma.

Para o presidente do conselho deliberativo do Coritiba, a reforma no estatuto e a mudança na gestão do clube foi fruto de uma integração entre o G9 e o conselho deliberativo.
Trata-se da volta por cima depois de todos problemas ocorridos ano passado. "Apesar de tudo, o clube permaneceu muito motivado e energizado com a participação ativa de todos os conselheiros", resumiu Akel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário