segunda-feira, 4 de outubro de 2010

“Coritiba precisa de 5 vitórias”, diz Ney

O técnico do Coritiba, Ney Franco, fazia o possível para não pensar em matemática do acesso à primeira divisão ou em contagem regressiva. Mas, no sábado, após a vitória de 3 a 2 sobre o Santo André, no Couto Pereira, admitiu que o retorno do time para a Série A está cada mais próximo. Segundo ele, o time precisa de 65 pontos. Como foi a 50, após o jogo de sábado, cinco vitórias nos 12 jogos restantes bastariam.
“Nossa avaliação é que com 65 pontos é suficiente para a gente subir. Hoje temos 50 pontos, então, com mais cinco vitórias a gente garante a vaga”, disse ele. “Estamos sem perder no segundo turno, foi a quinta vitória. Então esperamos ter a competência para manter este ritmo e garantir o acesso", afirmou o técnico.

Para o treinador, os resultados paralelos vêm ajudando. “Com a derrota da Ponte, abrimos 9 pontos deles, e agora sete do Sport, que chegou ao quarto lugar Estamos mantendo uma boa distância do quinto colocado, o que é muito importante", comentou.
O Coritiba volta a jogar no sábado. Enfrenta o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16 horas. Os laterais Fabinho Capixaba e Triguinho, o zagueiro Jéci e o meia Rafinha, que cumpriram suspensão no sábado, podem voltar. O treinador aguarda para ver se pode contar com os retornos de Tcheco e Pereira, que estavam machucados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário