quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Coritiba faz contas para chegar ao título da Série B

Oficialmente, a grande meta do Coritiba na Série B é conseguir o acesso à primeira divisão. Para isso, o atual líder da Segundona precisa terminar a competição entre os quatro melhores — o chamado G4. Porém, o técnico coxa-branca Ney Franco vem mudando o discurso. Confiante que o acesso virá quando o clube somar 65 pontos, o treinador fala que o objetivo passou a ser a conquista do título. E as contas para isso já começam a aparecer.

“O momento é esse. São 12 jogos e em nossa conta precisamos vencer cinco, no mínimo, para garantir o acesso. Então, estamos numa condição de poder falar em título”, declarou o treinador. “Faltando 12 rodadas, você na liderança, tem que tentar a partir desse momento cobrar dos atletas um título brasileiro, que é bom para todo mundo, bom para o Clube”.

Segundo o site Chancedegol, especialista em calcular perspectivas dos times em torneios como a Série B, o Coritiba tem 54,6% de chance de ser campeão. O cálculo é feito no atual momento: a equipe lidera a Segundona, com 50 pontos, e tem mais 12 jogos pela frente — seis em casa e seis no campo do adversário. Dentro dessa matemática, o grande rival é o Figueirense, segundo colocado, com 48 pontos e 34,7% de chance de título.

Os dois times praticamente polarizam a disputa. O site calcula em apenas 5,9% as chances do América-MG, atual terceiro colocado. O detalhe é que paranaenses e catarinenses ainda vão medir forças, no dia 13 de novembro, no Couto Pereira. A partida é válida pela antepenúltima rodada da Série B. Na atual conjuntura, provavelmente definiria o campeão. 

Ney Franco, porém, admite que haverá dificuldades no caminho. Segundo ele, para ser campeão, o time terá que manter o atual aproveitamento de pontos (64%) até o fim da competição. E diz ainda que o time não pode se acomodar depois que conseguir o acesso à elite. “Não existe conforto nenhum, é pressão o tempo todo. Temos que estudar a tabela o tempo todo, não pode ter relaxamento”, afirmou. “Sabemos que é um competição longa e teremos tropeços, mas temos que fazer de tudo para adiar esse tropeço”, finalizou.
Fonte www.bemparana.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário