quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Atriz Guta Stresser lança livro infantil sobre o time do Coritiba

A atriz Guta Stresser vem a Curitiba no próximo dia 15 (sexta-feira), às 19h30, para uma noite especial de autógrafos do livro infantil “Meu Pequeno Coxa-Branca” (ed. Belas Letras, 24 pág., R$ 19,90) e um bate-papo com o público. O encontro será na Livrarias Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600,loja T17, Mossunguê, tel. 41-3330-5160) e a entrada é franca.
 
obra – que é um produto licenciado pelo Coritiba - integra uma coleção de livros infantis oficiais sobre os grandes clubes brasileiros escrita por torcedores ilustres de cada time. A coleção conta com livros assinados por Serginho Groisman (Corinthians), Nando Reis (São Paulo), Soninha (Palmeiras), Evandro Mesquita (Fluminense), Gabriel O Pensador (Flamengo), Helio de La Peña (Botafogo), Fernanda Abreu (Vasco), Humberto Gessinger (Grêmio), Wilson Sideral (Atlético-MG) e Luís Augusto Fischer (Internacional).   
 
Enredo
Em Meu Pequeno Coxa-Branca, de maneira descontraída, Guta Stresser conta como André, um menino carioca, se tornou fã do Coritiba. André narra como seu avô apresentou o Coxa para sua mãe e seu tio, levando-os a se apaixonarem pelo time. 
 
Uma história fascinante, que o ilustrador Theo Cordeiro conseguiu traduzir com belas imagens, entre elas a de um ônibus verde e branco, repleto de torcedores vestindo a camisa do Coxa. As ilustrações registram também momentos inesquecíveis vivenciados pela família do personagem André, como a confecção de um boneco de neve chamado Eli, a ida para o Rio de Janeiro e a vitória do Coritiba sobre o Bangu, entre outros.
 
“Os desenhos foram feitos com grafite, sem uma arte-final e em seguida foram coloridos e tratados digitalmente. Gosto quando por baixo das camadas de cor o desenho ainda apresenta características de esboço, acho que muito da espontaneidade do traço se perde na arte-final. Mesmo a colorização no computador foi feita com gestual semelhante ao que eu usaria se pintasse à mão”, explica Theo.
 
Perfil
Guta Stresser começou no teatro, em Curitiba, e desde então tem vários trabalhos reconhecidos por público e crítica como O Vampiro e a Polaquinha, de Dalton Trevisan, e direção de Ademar Guerra – espetáculo que foi o maiorsucesso da história do teatro paranaense. Participou de filmes como A Partilha, Nina e Redentor. Se notabilizou pela personagem Bebel Carrara no programa A Grande Família, da Rede Globo.
 
Serviço
O que: Noite de autógrafos no livro “Meu Pequeno Coxa-Branca” e bate-papo com a atriz Guta Stresser
Quando: Dia 15 de outubro (sexta-feira), às 19h30
Onde: Livraria Curitiba Megastore do ParkShopping Barigui (rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, loja T17, Mossunguê, tel. 41-3330-5160)
Quanto: Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário